1º Visita Para Conhecimento do Ambiente Escola.


No dia 22 de Março de 2017, Elizabeth Lima, Isa Carla e Eu, cada um representando sua equipe fomos visitar o Colégio Estadual Professor Nestor Carvalho de Lima, escola a qual foi selecionada para trabalharmos com as atividades do  PIBID. Então dirigimos-nos para o local para que fizéssemos o reconhecimento do colégio, pois assim pensaremos com mais ênfase nas atividades a serem propostas para trabalhar com o projeto PIBID no eixo “Formação de Professores e o uso das tecnologias”.
É uma instituição de porte mediano, localizada na zona urbana de Itabaiana entre dois bairros periféricas, são eles Bananeira e São Cristóvão, a instituição de ensino atende cerca mil alunos/as. Fomos recepcionados pela professora Iraci Oliveira que será a nossa tutora na escola, ela nos apresentou a estrutura da escola a qual é formada por 10 salas, Sala de professores, Secretaria, biblioteca, laboratório de informática, cantina e dois pátios entre as salas, assim como bebedouros, três banheiros( um para meninos, de meninas e o para deficientes), loja de lanches, bancos e mesa, podemos observar também vários murais  e também alguns papeis informando acontecimentos da instituição e trabalhos de alunos sobre a sociedade local como a feira de Itabaiana e seus aspectos e variedades. Podemos observar também frases/pensamentos de grandes pensadoras/res que foram pintadas nas paredes da instituição como Rosa Luxemburgo “Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente Livres”.
As imagens e frases expostas  nas parede se faz muito interessante tanto por incentivar a curiosidade dos/as aluno/as, a partir das mensagens pesquisar sobre os autores, tentando crias um contato dos educandos/as com a leitura.
Pode-se observar que a existe iniciativa para a interação do alunos/as com o comunidade, através dos murais onde  estão expostos aspectos da feira de itabaiana feito pelos alunos. Que nos mostra um dialogo entre as disciplinas.

Consideramos a primeira como  importante para que possamos conhecer o ambiente estrutural que a escola nos permite, assim como a interação dos alunos com os professores/as e a cordeação da escola,  para que  assim tenhamos ferramentas suficientes para propor oficinas que venha junto ao professor ajudar os alunos em suas dificuldades.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oficina de apresentação do projeto ( 2 de Agosto de 2017)

Relatório

Escola tecnologia e cibercultura