Reunião PIBId: Construção de Projeto para Oficinas
Dia 05/04/2017,
quarta-feira as 15:00, aconteceu nossa reunião para discutirmos e montarmos as
oficinas que trabalharíamos nas escolas que foram selecionadas para que cada dupla
desenvolvesse atividades pelo PIBID. De início ficaríamos no life, porem como o
espaço estava agendado até as 15:30, nossa orientadora Simone Lucena agendou a brinquedoteca até o horário que o life estaria livre para que pudéssemos usar. Na
brinquedoteca ao chegar tentamos ligar o ar, porem este não estava funcionando corretamente,
acabamos abrindo as janelas para que pudesse diminuir o calor. E assim iniciar
a reunião analisando possíveis materiais e brinquedos para o uso em oficinas, como
por exemplo ver os materiais disponíveis para a fabricação do “Companheiro”, um
caderno usados como diário de atividades pelos alunos/as, e que estes/as
participam da personalização das capas. Para dar a este instrumento um toque
mais pessoal.
A maioria dos pibideiros/as
e tutores foram chegando aos poucos de modo que até as 15:30, horário que
iriamos para o Life ainda haviam pessoas chegando. Começaram as reuniões dos/as
pibideiros/as e tutoras que haviam chegado. A professora Iraci Braga que é uma das tutoras chegou
com uma torta, pois a reunião anterior foi o aniversário dela, e ela não pode
comparecer então ela trouxe para confraternizar.
Reunião com a Prof.ª Simone Lucena iniciou as 15:51.
Ela apresenta e ensina como fazer uma proposta de projeto, porque cada duplas pibideiras/os
e o Professora tutora da escolas tem que fazer essas proposta para
apresentarem. Com o intuito de no final de toda a atividade proposta saber se foi conseguido
atingir o objetivo. Ao final da apresentação foi dado um tempo para os grupos
se reunirem e começassem a debaterem sobre os projetos.
Minha dupla é
Patrícia Lima e eu e nossa tutora é a prof.ª de história Iraci Braga que nos relatou que
poderíamos usar como extensão da atividade proposta uma excursão que é feito
com os alunos/as para que estes/as possam ter contato com pinturas rupestres e
cavernas onde moravam os homens pré-históricos.
Vejo uma
importância muito grande nessas atividades que projetos como o PIBID e outros
disponibilizados pelas Universidades para nos quanto futuros/as professores/as.
Porque além de proporcionar a oportunidade de aprender fazer um planejamento
ainda contamos com a experiência de professoras que já o fazem e já tem uma
relação teoria/pratica e nos auxilia com suas experiências em sala. Como também começamos a ter contato com esta
relação teoria/pratica, já que através desta atividade acompanhamos da produção
até a execução do planejado. Assim criamos nossas próprias experiências e já
vamos acumulando mais experiências para quando precisarmos fazer.
Comentários
Postar um comentário