Reunião PIBId: Construção de Projeto para Oficinas


Dia 05/04/2017, quarta-feira as 15:00, aconteceu nossa reunião para discutirmos e montarmos as oficinas que trabalharíamos nas escolas que foram selecionadas para que cada dupla desenvolvesse atividades pelo PIBID. De início ficaríamos no life, porem como o espaço estava agendado até as 15:30, nossa orientadora Simone Lucena agendou a brinquedoteca até o horário que o life estaria livre para que pudéssemos usar. Na brinquedoteca ao chegar tentamos ligar o ar, porem este não estava funcionando corretamente, acabamos abrindo as janelas para que pudesse diminuir o calor. E assim iniciar a reunião analisando possíveis materiais e brinquedos para o uso em oficinas, como por exemplo ver os materiais disponíveis para a fabricação do “Companheiro”, um caderno usados como diário de atividades pelos alunos/as, e que estes/as participam da personalização das capas. Para dar a este instrumento um toque mais pessoal.
A maioria dos pibideiros/as e tutores foram chegando aos poucos de modo que até as 15:30, horário que iriamos para o Life ainda haviam pessoas chegando. Começaram as reuniões dos/as pibideiros/as e tutoras que haviam chegado.  A professora Iraci Braga que é uma das tutoras chegou com uma torta, pois a reunião anterior foi o aniversário dela, e ela não pode comparecer então ela trouxe para confraternizar.
 Reunião com a Prof.ª Simone Lucena iniciou as 15:51. Ela apresenta e ensina como fazer uma proposta de projeto, porque cada duplas pibideiras/os e o Professora tutora da escolas tem que fazer essas proposta para apresentarem.  Com o intuito de  no final de toda a  atividade proposta saber se foi conseguido atingir o objetivo. Ao final da apresentação foi dado um tempo para os grupos se reunirem e começassem a debaterem sobre os projetos.
Minha dupla é Patrícia Lima e eu e nossa tutora é a prof.ª de história Iraci Braga que nos relatou que poderíamos usar como extensão da atividade proposta uma excursão que é feito com os alunos/as para que estes/as possam ter contato com pinturas rupestres e cavernas onde moravam os homens pré-históricos.

Vejo uma importância muito grande nessas atividades que projetos como o PIBID e outros disponibilizados pelas Universidades para nos quanto futuros/as professores/as. Porque além de proporcionar a oportunidade de aprender fazer um planejamento ainda contamos com a experiência de professoras que já o fazem e já tem uma relação teoria/pratica e nos auxilia com suas experiências em sala.  Como também começamos a ter contato com esta relação teoria/pratica, já que através desta atividade acompanhamos da produção até a execução do planejado. Assim criamos nossas próprias experiências e já vamos acumulando mais experiências para quando precisarmos fazer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oficina de apresentação do projeto ( 2 de Agosto de 2017)

Relatório

Escola tecnologia e cibercultura