Pondo a mão na massa! atividade do dia 18/05/2017

Dia 18/05/2017. Reunirmo-nos com os discentes, para continuarmos com as atividades do nosso projeto. Foram exibidos imagens de objetos atuais que são proporcionados por descobertas humanas em tempos antigos, como o fogão por exemplo, e dentre outros objetos, tentado mostrar para eles e elas a importância da história para o nosso desenvolvimento humano e uma parte do processo desse desenvolvimento histórico, e que sem as descobertas passadas não poderíamos chegar a este até. Os mostrando assim a importante relação passado/presente, relatamos para os/as Alunos/as fatos pinturas rupestres.
Na segunda aparte da atividade para fixação do conteúdo apresentamos um vídeo sobre a pré-história –Parte I (Período Paleolítico). Logo após o vídeo pedimos para que os petizes dividissem em duplas e distribuirmos frases, então foi pedido para que lessem em voz alta, em seguida fizessem uma redação de cinco linhas explicando o que capitaram sobre tudo o que havia sido abordados até então, depois de  recolher os textos os redistribuímos e pedimos para que agora as
duplas lessem os textos de outras duplas. Logo em seguida mostramos objetos fabricados por homens pré-históricos e pedimos para que os pequenos/as formarem grupos, para que pudessem fazer eles mesmos as ferramentas em argilas.
Nesse dia podemos observar tanto a interação deles, a interpretação, a escrita e a forma como assimilam. Podemos ver em algumas redações algumas dificuldades em relação a coerência e concordância, o que causou uma certa dificuldade para que os colegas lessem as redações de algumas duplas, mas também
 tivemos textos muitos bons, a interação dos alunos foi muito Boa. E com a mão na massa, aliais na argila.

Podemos perceber que os/as alunos/as podem assimilam muito melhor o conteúdo, quando estes participam de forma dinâmica de seu processo educacional, não apenas como ser passivo, mas como ser ativo de interação com os meios de aprendizagem para sua formação. Estas atividades em que os alunos possam vivencia o aprendizado, por em pratica facilita a assimilação, além de tornar a aula mais dinâmica e menos enfadonha para o/a aluno/a. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oficina de apresentação do projeto ( 2 de Agosto de 2017)

Relatório

Escola tecnologia e cibercultura